Treinão para a Rústica será nesta quarta-feira

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Treinão para a Rústica será nesta quarta-feira

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Quem quiser testar os traje­tos da 11ª Rústica Estadual de Santa Cruz do Sul está convi­dado a participar do “treinão” da próxima quarta-feira, a par­tir das 19 horas, com saída do pórtico do Parque da Oktober­fest. Os educadores físicos da Ativ Run, Henrique Didoné e Eduardo Amicone, vão receber os interessados e dar dicas para os atletas que disputarão a pro­va, em cada uma das distâncias previstas. “Vamos correr juntos. É uma boa oportunidade para testar o trajeto, ver os pontos de maior desafio, outros mais tranquilos. Estão todos convi­dados”, ressalta Didoné. Ainda não há confirmação, mas outro treino aberto poderá ser agenda­do para o dia 2 de setembro.

O prazo para inscrições ter­minará em 16 de setembro. O link é <http://eventosesportivos.gaz.com.br/inscricoes-11-rusti­ca/>. Até o momento, 70 inscri­tos estão confirmados. Na pá­gina, há documentos obrigató­rios como o termo de autoriza­ção para menores e o termo de responsabilidade para as escolas que terão equipes. Informações adicionais também estarão pre­sentes no regulamento da prova. Para a caminhada, a inscri­ção será um litro de leite, que vai ser doado à Associação de Apoio aos Necessitados (Asan). A categoria menores está isenta da taxa. Os 250 primeiros inscri­tos pagos receberão uma cami­seta alusiva ao evento. O com­provante de pagamento deve ser enviado para o e-mail cruxen@gazetadosul.com.br. A camise­ta deve ser retirada no dia 21 de setembro entre 9h30 e 11h30 ou entre 13h30 e 17 horas, na Rua Ramiro Barcelos, 1206.

O evento contará com gaze­bo da organização, pódio, so­norização e ambulância da Uni­med Vales do Rio Pardo e Ta­quari. Também serão oferecidos aos competidores água, frutas, biscoitos e assistência do curso de Fisioterapia da Unisc. A 11ª Rústica Estadual é uma reali­zação da Gazeta Grupo de Co­municações, com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul. A promoção é da Rádio Gazeta com o apoio da Unisc, Germa­ni Alimentos, Dr. Shape, Cigha Construtora, Unimed VTRP, 7º BIB, Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), Se­cretaria de Saúde (Sesa) e Secre­taria de Segurança, Defesa Ci­vil e Esporte (Sesde).

Premiação

Troféus

Vencedores de todas as categorias, masculino e feminino

Do 1º ao 5º colocado no geral nas três distâncias do adulto – masculino e feminino (9,2 mil, 4,6 mil e 3 mil metros)

Do 1º ao 5º colocado geral nos 2,4 mil metros dos menores – masculino e feminino

Maior grupo de corrida de Santa Cruz do Sul

Maior grupo de corrida visitante

Atleta mais experiente masculino e feminino

Medalhas

Do 2º ao 3º colocado em todas as categorias por faixa etária no adulto – masculino e feminino

Do 2º ao 5º colocado nos 2,4 mil metros dos menores – masculino e feminino

Para todos que completarem a prova

Dicas do Henrique Didoné para a prova

SAIBA MAIS

Valores da inscrição para não assinantes da Gazeta do Sul: 1° lote até 9/9, R$ 35,00; 2º lote, até 16/9, R$ 40,00

Valores para assinantes da Gazeta do Sul: 1° lote, até 9/9, R$ 30,0; 2º lote, até 16/9, R$ 35,00. Atletas com 60 anos ou mais pagam metade do valor. Grupos de corrida devem consultar o regulamento para se informar das promoções.

 

Pagamento

Via depósito ou transferência bancária: Banrisul – 041. Agência: 0340 – C/C: 06018764.0-5. Nominal a Gazeta Comunicações Ltda – CNPJ: 87.330.411/0001-23. Código Identificador: 028081-0.

Direto na Casa do Cliente (Rua Ramiro Barcelos esquina com a Tenente Coronel Brito) em horário comercial, de segunda a sexta-feira. No sábado, das 8 às 12 horas.

 

Horários das largadas no pórtico do Parque da Oktoberfest

Caminhada: 8 horas (4,6 mil metros). Menores: 9 horas (1,6 mil metros e 2,4 mil metros). Adultos: 10 horas (3 mil metros). Adultos: 10h10 (4,6 mil e 9,2 mil metros)

PREPARAÇÃO

Dicas do Henrique Didoné

Dia anterior – Beber bastante água e sucos para manter a hidratação; alimentar-se com alimentos ricos em carboidratos como massas, batatas e arroz; consumir frutas, verduras e legumes; dormir cedo para estar descansado; cessar os exercícios intensos 72 horas antes da largada e treinar o percurso da prova, principalmente nas subidas e descidas.

Dia da prova – Fazer aquecimento de 15 minutos, como exercícios educativos combinados com um trote; manter a hidratação antes, durante e depois da prova; tomar café da manhã com pelo menos duas horas de antecedência; evitar comer algo que não está acostumado; usar um tênis apropriado e roupas de tecidos leves; proteger a pele com protetor solar; evitar suplementos que ainda não tenha utilizado, como sachê de carboidrato, por exemplo, e não fazer a ingestão com isotônico – a resposta do organismo poderá ser um desconforto estomacal porque esse tipo de produto deve ser consumido com água.

João Caramez

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