Rústica Estadual bate recorde de inscritos

11ª Rústica Estadual abraça o Setembro Amarelo
12 de setembro de 2017
Organização divulga as listas das provas da categoria adulto
22 de setembro de 2017
Exibir tudo

Rústica Estadual bate recorde de inscritos

Falta apenas uma semana para a 11ª Rústica Estadual de San­ta Cruz do Sul. A prova aconte­ce no próximo dia 24, domingo. Até o momento, são 330 adultos e 500 crianças inscritos. O núme­ro já supera a marca de 2014, que contou com 600 participantes. O prazo para se inscrever termina na virada deste sábado para do­mingo, à meia-noite.

Para se inscrever o interessado deve acessar o site eventosespor­tivos.gaz.com.br. O comprovan­te de pagamento deve ser envia­do para o e-mail cruxen@gaze­tadosul.com.br. A camiseta deve ser retirada no dia 21 de setem­bro, entre 9h30 e 11h30 ou en­tre 13h30 e 17 horas, na Gazeta Grupo de Comunicações. No site constam os documentos obriga­tórios para participar, como o termo de autorização para me­nores e o termo de responsabi­lidade para as escolas que terão equipes. Informações adicionais também estão no regulamento da prova, como o desconto para grupos de corrida. A taxa de inscrição para a caminhada é um litro de leite longa vida, mas todos os atletas estão convidados a doar em benefício da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan).

A 11ª Rústica Estadual é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A promoção é da Rádio Gazeta e conta com o apoio da Unisc, Colégio Mauá, Germani Alimentos, Cigha Construtora, Unimed VTRP, Dr. Shape, 7º Batalhão de Infantaria Blindado, Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), Secretaria de Saúde (Sesa) e Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde).

Serviço

Como pagar

Via depósito ou transferência bancária para o Banrisul – 041, Agência 0340 – C/C: 06018764.0-5, nominal a Gazeta Comunicações Ltda – CNPJ: 87.330.411/0001-23, Código Identificador: 028081-0.

Direto na Casa de Clientes Gazeta, na Rua Ramiro Barcelos, esquina com a Tenente Coronel Brito, neste sábado, das 8 horas às 12 horas.

Horários das largadas (no pórtico do Parque da Oktoberfest)

Caminhada – 8 horas (4,6 mil metros)

Menores – 9 horas (1,6 mil metros) Menores – 9h05 (2,4 mil metros)

n Adultos – 10 horas (3 mil metros)

Adultos – 10h10 (4,6 mil e 9,2 mil metros)

Setembro Amarelo

No dia das provas da 11ª Rústica Estadual de Santa Cruz, os primeiros 250 atletas que efetuaram o pagamento estarão com uma camiseta amarela, fornecida pela organização. O objetivo é chamar a atenção para o Setembro Amarelo, campanha que existe desde 2015 para alertar a população em relação ao suicídio. O evento irá divulgar o trabalho do Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende pessoas pelo número 188 de forma gratuita ou pelo site cvv.org.br/chat.

O tema do Setembro Amarelo deste ano, definido pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (Iasp) é Doe um minuto, mude uma vida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil registra 32 casos de suicídio por dia. Das 20 cidades com maiores índices, 11 estão no Rio Grande do Sul.

Em Santa Cruz do Sul, o CVV tem sede na Rua Tenente Coronel Brito, junto ao Corpo de Bombeiros. Além de apoio emocional por telefone, também realiza atendimento presencial das 16h30 às 20h30. Para se tornarem voluntários do CVV Santa Cruz do Sul, interessados podem fazer um cadastro no site cvv.org.br. Em breve haverá nova turma de capacitação. Outras informações podem ser obtidas na página do CVV de Santa Cruz no Facebook ou pelo e-mail santacruzdosul@cvv.org.br.

João Caramez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.