Inscrições e Informações Estação Verão 2019

Inscrições e Informações Estação Verão 2019

Em sua 6ª edição no ano de 2019, o projeto Estação Verão, quer mais uma vez interagir com a comunidade de nossa região, ofertando eventos de lazer, atividades físicas, entretenimento e diversão. Tanto as Praças Getúlio Vargas, Verena e Parque da Gruta como na UNISC (devido as obras do Lago Dourado os eventos esportivos serão no anel viário da Unisc), ofertam condições possíveis de estrutura, por ser um local com uma pista de contorno em ótimo estado, acaba por se tornar um local apropriado para desenvolver atividades de lazer e qualidade de vida. A Fundação Gazeta, interessada em desenvolver atividades lúdicas, de esporte e lazer e promovendo shows musicais apresenta o Estação Verão 2019.

Para as inscrições dos eventos esportivos a taxa será a doação de 01 kg de alimento não perecível / 01 litro de leite longa vida ou os dois para repassarmos ao Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul.

Em caso de chuva, o evento automaticamente será transferido após a última data do calendário (iremos divulgar com antecedência de 24 horas).

LER ATENTAMENTE OS REGULAMENTOS PARA AS DEVIDAS INFORMAÇÕES:

 

 

 

Regulamento Corrida 3,3 e 6,6 Km


MODALIDADE CORRIDA 3,3 e 6,6 Km

REGULAMENTO

Art.1º A modalidade 3,3 Km será realizada dentro do Estação Verão no dia 17/02/2019 w na modalidade 6,6 Km no dia 10/03/2019, nas dependências do Unisc, com início previsto para as 09:00 hrs.

Art. 2º O horário de largada será: as 09:00 hrs para a modalidade Individual 3,3 e 6,6 Km com concentração, retirada do número do peito e doação de alimentos não perecíveis ou 1 litro de leite a partir das 08:00.

Art. 3º Poderão participar da prova atletas de qualquer município. Somente poderão participar atletas maiores de 16 anos masc. e fem.

Art. 4º DAS CATEGORIAS
Será considerado o ano de nascimento para inscrição nas categorias. Os atletas serão divididos nas seguintes categorias e disputarão masculino e feminino juntos:

Categoria 16/19 anos
Categoria 20/29 anos
Categoria 30/39 anos
Categoria 40/49 anos
Categoria 50/59 anos
Categoria 60+

Art. 5º No ato de inscrição o atleta receberá chip e um número para ser fixado na frente da sua camiseta.
.
Art 6º É proibido a ultrapassagem dentro do funil de chegada, o atleta que o fizer será desclassificado.

Art 7º Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da corrida.

Art. 8º A Comissão Central Organizadora não se responsabiliza por quaisquer acidente ou sinistros que venham a ocorrer com os participantes antes,durante ou após as provas. Contudo, todas as medidas de segurança serão tomadas inclusive assistência médica, que estará de prontidão no local de competição.

Art. 9º Durante a prova o atleta deverá manter-se exclusivamente na pista (anel viário da Unisc).

Art. 10º Durante o percurso da prova, haverá ponto de distribuição de água para os atletas.

Art.11º DAS INSCRIÇÕES
Inscrições pelo site eventosesportivos.gaz.com.br até as 12 horas do sábado anterior (para a corrida de 3,3 Km dia 16/Fev e para corrida de 6,6 Km dia 09/Mar). No local do evento serão aceitas inscrições até 01 hora antes da largada (08 horas).

Art. 12º PREMIAÇÃO
Haverá Troféus para os 1º colocados e Medalhas para o segundo e terceiro colocados nas faixas de idade selecionadas (masculino e feminino juntos).

Art. 13º A premiação será entregue no encerramento das atividades do evento, junto ao sistema de som.

Art. 14º O evento dependerá de condições climáticas. Se chover, será adiado para o final de semana subseqüente ao final do Projeto Estação Verão 2019. Informações pelo telefone (51) 3715 7826, no site eventosesportivos.gaz.com.br ou na página do facebook Estação Verão 2018 .

Art.15º Os casos omissos serão resolvidos pelo Comissão Organizadora, que será autoridade máxima, cabendo a ela a decisão sobre qualquer assunto passível de solução.

Art. 16º – Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização da prova, a Comissão Organizadora se reserva no direito de transferi-la ou cancelá-la, medidas essas que serão tomadas no dia da prova.

Mapa

 

Regulamento CCR

PROVA CONTRA RELÓGIO INDIVIDUAL

REGULAMENTO

1. É uma prova realizada individualmente e que busca valorizar a condição física e técnica do atleta.

2. Esta prova será realizado em uma volta no trajeto do anel viário da Unisc com largada de 1 em 1 minuto, podendo haver aumento de tempo a critério da organização.

3. Poderão acontecer simultaneamente provas de várias categorias, e a classificação será feita separadamente.

4. O atleta deverá manter-se sempre pelo lado direito da via, a exceção conforme Regulamento Específico.

5. A ordem de largada será realizada por sorteio;

6. A prova se desenrolará da seguinte maneira:

1º) Divulgação da ordem e horário de largada de cada ciclista;
2º) Chamada para o ponto de largada;
3º) Largada;
4º) Percurso e
5º) Chegada e em seguida a desocupação da área de prova (desaceleração).

7. Não poderá haver apoio mecânico na pista nem nas proximidades do local de largada e da chegada.

9. Na largada, o ciclista só será sustentado por pessoa habilitada ou comissário, sendo ainda opcional a ele sair com um dos pés no chão.

10. O ciclista terá seu tempo contado a partir da ordem e horário pré-estabelecidos, não havendo desconto para o ciclista que sair atrasado.

11. Na situação de um atleta alcançar o adversário imediatamente à sua frente, este deverá ultrapassá-lo pela esquerda e retornar imediatamente para a sua faixa de competição a direita.

12. Não é permitido o benefício de vácuo em qualquer que seja a situação.

13. O ciclista que abandonar a prova deverá se retirar imediatamente da via.

14. Na contagem regressiva de largada, cada segundo “queimado” pelo ciclista, resultará em um acréscimo de 15 segundos em seu tempo final.

15. O atleta “obrigatoriamente” deverá usar capacete; o restante do material de proteção será opcional do atleta.

16. O atleta deverá “obrigatoriamente” marcar na sua inscrição o Termo de Responsabilidade.

17. As Categorias serão:

1- Feminino (todas idades)
2- Infanto   até 15 anos (se tiver alguma menina na idade pode participar desta categoria opcionalmente)
3- 16/20 anos
4- 21/35 anos
5- 36/49 anos
6- 50/59 anos
7- 60 anos +

18. As inscrições somente serão realizadas no site eventosesportivos.gaz.com.br , até o dia 16/02/2019 ao meio dia (12 horas). No dia, somente com 1 hr de antecedência (até as 08:00 horas). A taxa de inscrição será 01 Kg de alimento não perecível ou 01 litro de leite longa vida (a ser entregue no local).

19.Troféus para os 1º lugares de cada categoria e Medalhas para 2º e 3º Lugares.

20. O evento dependerá de condições climáticas. Se chover, será adiado para o final de semana subseqüente ao final do Projeto Estação Verão 2019. Informações pelo telefone (51) 3715 7826, no site eventosesportivos.gaz.com.br ou na página do facebook Estação Verão 2019 .

 

Regulamento e Regras de Vôlei de Areia

REGULAMENTO:

Art. 1° – O Torneio de Vôlei de Areia dentro do Estação Verão 2019 será disputado nas categorias Masculino Aberto e Feminino Aberto, de acordo com as normas deste regulamento.

Art. 2º–  A idade mínima para o atleta participar é de 16(dezesseis) anos completos, que obrigatoriamente deve levar Autorização para Menores (disponível no site).

Art. 3° – Poderá participar atletas do município de Santa Cruz do Sul e de outros municípios.

Art. 4° – As inscrições serão feitas por duplas, com (01) um substituto.

Art. 5° – Serão premiadas com troféus as duplas classificadas em 1°e medalhas 2° e 3° lugares.

Art. 6° – A forma de disputa será de acordo com o número de duplas. Em Congresso técnico antes do inicio dos jogos (presença obrigatória de pelo menos 1 integrante da dupla)

Art. 7°– A equipe ausente no Congresso técnico perde o direito de participar dos jogos no dia da partida;

Art. 8° – Cada equipe terá direito a um pedido de tempo de 30 (trinta) segundos no set.

Art. 9° – Haverá troca de quadra sempre que as equipes totalizarem a somatória de
6(seis)pontos e no tie break de 5(cinco)pontos.

Art. 10° – Os atletas deverão usar camisetas da mesma cor e do mesmo modelo.

Art. 11° – A partida é disputada em 02 sets vencedores, sendo os dois primeiros de 21 pontos.

Art. 12º – Havendo necessidade do terceiro set, este é disputado em 15 pontos, sendo que todos são disputados no sistema rallye-point (todos os pontos são contados no placar).

Art. 13º – Os sets terminam sempre com uma diferença de dois pontos.

Art. 14º – As duas primeiras Duplas Masculinas e Femininas (industriários) classificam-se para a ETAPA REGIONAL DE VÔLEI DE AREIA dos JOGOS DO SESI 2019.

Art. 15° – Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pelo Sesi e Fundação Gazeta.


REGRAS:

1- A invasão por baixo da rede é permitida, desde que não atrapalhe a jogada do rival.

2- Na substituição de jogadores, serão concedidos ao jogador machucado dois minutos de recuperação. Caso ele não se recupere, pode realizar a substituição. Ou no final do set pode ocorrer a substituição.

3- Um contato no bloqueio é considerado como um toque da dupla. A equipe que bloqueou terá direito a apenas dois outros toques na bola. Quem bloqueia pode tocar em seguida, mas é o segundo toque da equipe.

4- Cada dupla terá direito a um tempo de trinta segundos em cada set.

5- A defesa é carregada (quando o jogador retém momentaneamente a bola entre os dedos) é permitida no vôlei de praia somente na defesa de uma bola violenta. A bola pode bater em qualquer ponto do corpo do jogador.

6- O contato simultâneo entre dois jogadores por cima da rede, provocado a chamada bola presa, não é considerado falta.

7- O companheiro do sacador não poderá impedir a visão do adversário, escondendo a jogada ou a trajetória da bola através de barreira. Se solicitado pelo adversário, ele dever· se mover no sentido lateral.

8- O saque pode ser dado de qualquer ponto do fundo da quadra. A área de saque tem oito metros de largura após a linha de fundo.

9- No levantamento existe uma grande diferença em relação ao vôlei de quadra. A bola levantada no vôlei de praia não pode dar um giro em torno de seu eixo, caso haja rotação é caracterizado os dois toques.

10- Não pode “pingar” a bola com a ponta dos dedos (tem que ser com a mão aberta).

11- A bola deve ser tocada, mas não retida. Ela pode seguir para qualquer direção. No caso de uma ação de defesa de uma bola atacada violentamente a bola pode ser retida momentaneamente com as mãos para cima e utilizando os dedos.

12- Proibido atacar a bola que vem do saque se ela está mais alta do que o topo da rede, de qualquer local da quadra.

13- Qualquer um pode bloquear inclusive duplo.

14- Quando dois jogadores da mesma equipe tocar a bola ao mesmo tempo, é contado como dois toques (exceto o bloqueio).

 

Termo de Responsabilidade
Acordo de Implicação de Riscos e Uso da Imagem


Eu, reconheço,entendo e concordo que:

1. Estou me inscrevendo como participante dos eventos esportivos do Estação Verão 2019, evento realizado pela Fundação Gazeta, por livre e espontânea vontade e assumo livremente todos os riscos, conhecidos ou não, e assumo total responsabilidade da minha participação;

2. Reconheço que se trata de eventos como Corrida Contra o Relógio no Ciclismo, Corrida de 3,3 Km, Vôlei de Areia e Corrida de 6,6 Km, que envolve riscos de vida e acidentes pessoais que podem gerar sérias implicações à minha saúde física e mental devido à natureza das atividades;

3. Comprometo-me a respeitar todos os integrantes e participantes, organizadores, jornalistas, fiscais, voluntários, bem como cumprir com as legislações existentes no município, estado e País, assim como zelar pela infra-estrutura cedida ou não pela organização e preservar o meio ambiente;

4. Estou ciente que, por motivos de segurança, os organizadores podem modificar, transferir ou cancelar a competição sem aviso prévio e sem ônus à mesma;

5. Autorizo incondicionalmente a serem divulgadas as minhas imagens através de fotos, filmagens, reportagens, para fins de divulgação do evento, em qualquer meio de comunicação, sem geração de nenhum tipo de ônus para a organização, patrocinadores ou próprios meios de divulgação;

6. Isento, assim, a organização de quaisquer riscos que eu tenha sido exposto enquanto participante do evento, bem como possíveis danos em algum equipamento enquanto estiverem entre as áreas de transição.

Após ter lido este Termo, estou concordando e declaro estar em boa forma física e em condições plenas de saúde de participar do evento.

Excluo meu direito de reclamante sobre tais aspectos do Estação Verão 2019, assim como, também, afirmo conhecer o Regulamento de cada modalidade a ser disputada.

Santa Cruz do Sul–RS, 17 de Fevereiro de 2019.

 

Ficha de Inscrição

[_date]
Corrida 6,6 Km - 16/19 anosCorrida 6,6 Km - 20/29 anosCorrida 6,6 Km - 30/39 anosCorrida 6,6 Km - 40/49 anosCorrida 6,6 Km - 50/59 anosCorrida 6,6 Km - 60+Ciclismo FemininoCiclismo Infanto até 15 anosCiclismo 16/20 anosCiclismo 21/35 anosCiclismo 36/49 anosCiclismo 50/59 anosCiclismo 60+Vôlei Masculino AbertoVôlei Feminino Aberto

Li o regulamento e aceito o termo de responsabilidade