Inscrições Desafio Vertical 2017

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

 

Regulamento

1. O EVENTO

1.1. A Corrida Desafio Vertical é um evento organizado e realizado pela Gazeta Grupo de Comunicações a ser realizado no Aquarius Hotel, Av. João Pessoa, 144 – Centro, Santa Cruz do
Sul – RS.

1.2. A Corrida Desafio Vertical acontecerá no sábado, 25/11/2017, com percurso de 256 degraus, do andar Garagem 1 (G1) até o 15 º andar.

1.3. O inicio das largadas será às 16h horas, com qualquer condição climática. Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

1.4. As largadas, para os atletas, acontecerão em grupos de no máximo 05 participantes, divididos por sexo, sendo as largadas individuais com intervalos de 60 segundos e com intervalos de 3 minutos entre as baterias. Os melhores tempos passam à próxima fase e os piores tempos irão para uma repescagem. Dependendo do número de participantes em cada categoria. Exemplo: 1ª fase (15 atletas = 3 grupos de 5 atletas, largando a cada 3 minutos. Classificam os 5 melhores direto para final e os 10 piores para uma repescagem, onde passariam mais 5 para a final = 2 grupos de 5 atletas. Possibilidade de cada atleta fazer o trajeto no máximo 3 vezes (fase classificatória, repescagem /ou semi finais e finais).

1.5. Haverá uma estrutura de apoio, montada no 15º andar, na qual os participantes permanecerão do momento de sua chegada até a liberação para descida. Essa liberação acontecerá sempre que a organização considerar seguro para todos, levando em consideração que o acesso é único para entrada e saída da cobertura.

1.6. Haverá um intervalo entre baterias para escoamento dos atletas da estrutura de chegada na cobertura do prédio, quando será obrigatória a descida, mediante orientação da equipe de
apoio.

1.7. A descida, obrigatoriamente, será feita por elevador, seguindo as instruções da equipe organizadora.

1.8. Para qualquer tipo de emergência haverá equipe médica de apoio localizada no térreo, andares intermediários e cobertura.

1.9. Sobre uso do corrimão: reiteramos que a técnica que cada um desempenha para subir as escadas é individual, mas o corrimão estará para este suporte aos atletas. Não só pode como deverá ser usado para equilíbrio, proteção, orientação e possível impulso para a subida nas escadas.

2. INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até 23/11/2017 ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de participantes. As inscrições poderão ser feitas no link eventosesportivos.gaz.com.br

2.2. No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento e o termo de responsabilidade da prova, não podendo alegar falta de conhecimento dos mesmos;

2.3. Critérios para participação:

Ter mais de 18 anos completos até 25/11/2017.
Assinalar, na inscrição, o termo de responsabilidade.
Ser aprovado pela Comissão Organizadora.

2.4. A inscrição na Corrida Desafio Vertical é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação;

2.5. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

2.6. Os valores de inscrição são:

a) Para assinantes Gazeta do Sul: R$ 30,00 (Trinta Reais);
b) Para os demais: R$ 35,00 (Trinta e Cinco Reais)
c) Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a lei nº 10.741 de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.

3. ENTREGA DO KIT

3.1. O kit é composto de: número de peito e alfinetes para fixação.

3.2. A entrega do número de peito e alfinetes, acontecerá no dia do evento, a partir das 15 horas até 15 min antes da largada (15:45 horas);

3.3. A cada competidor será fornecido um número que deverá ser usados, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova.

3.4. A retirada do kit só poderá ser realizada pelo participante.

3.5. No momento da retirada do kit o participante deverá conferir todos os seus dados cadastrais e o número de peito.

4. PARTICIPAÇÃO

4.1. A idade mínima para participação na prova é de 18 anos completos até 25/11/2017.

4.2. Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos 30 minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

4.3. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento das características do evento e das dificuldades da corrida em degraus. É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação, dobra, rasura ou alteração do número implicará em desclassificação do atleta.

4.4. Todos os participantes, que concluírem a prova, receberão medalha de participação.

4.5. A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por
escrito da organização da prova.

4.6. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line, ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento
e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de responsabilidade” parte integrante deste regulamento.

5. PREMIAÇÃO

5.1. Serão premiados com troféus os primeiros lugares e com medalhas os 2ºs e 3ºs colocados, com melhor tempo independente da bateria, nas seguintes categorias:

– 18 a 30 anos – masculino e feminino;
– 31 a 40 anos – masculino e feminino;
– 41 a 50 anos – Masculino e feminino;
– 50 anos + – Masculino e feminino;

Para a classificação etária, será adotada a idade do atleta no dia 25/11/2017.

5.2. Todos os corredores receberão medalhas de participação ao término da prova.

§ Parágrafo Único: Não serão entregues medalhas e brindes para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.

5.3. A classificação nas categorias descritas no artigo 5.1., será definida pelo melhor tempo obtido, independente da classificação na bateria.

5.4. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer à área do palco assim que a cerimônia de premiação for anunciada e a sua categoria for chamada.

5.5. Os atletas que não estiverem na área de palco no momento da premiação perderão direito a premiação.

5.6. Os resultados oficiais da prova Corrida Vertical serão informados através do link eventosesportivos.gaz.com.br em até 72 horas após o término do evento.

6. GERAL

6.1. Ao participar do evento Corrida Desafio Vertical, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde, e das características específicas da corrida em degraus, assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;

6.2. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova. No ato da inscrição será obrigatória a apresentação de Termo de Responsabilidade, específico para participação em eventos esportivos de corrida.

6.3. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição, porém a comissão organizadora se reserva o direito de retirar o participante que estiver acima do tempo limite de conclusão, que será informado antes do início das largadas.
Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;

6.4. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes;

6.5. Serão colocados à disposição dos participantes guarda-volumes na arena montada em frente do Aquarius Hotel.
* O funcionamento do guarda volumes será restrito ao período de participação do atleta no evento. Esse serviço é uma cortesia e a organização não se responsabiliza pelos objetos ali deixados.

6.6. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

6.7. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

6.8. Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

6.9. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

6.10. É proibido pular a grade para acessar a área da Largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta.

6.11. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a prova da “Corrida Desafio Vertical”, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.

6.12. Haverá postos de hidratação com água no QG de Largada e no 15º andar do Edifício.

6.14. Por motivos de segurança, não será permitido consumo de alimentos e líquidos nas escadas ou em qualquer local entre a largada e chegada;

6.15. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação do mesmo.

6.16. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais, relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

7. FINAL

7.1. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

7.2. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail: cruxen@gazetadosul.com.br, para que seja registrada e respondida a contento.

7.3. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente;

7.4. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;

7.5. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento;

8. TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, “identificado no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com degraus e dos riscos envolvidos em minha participação.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e, estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas conseqüências pela participação nesta PROVA, isentando a Gazeta Grupo de Comunicações, organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.

5. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave.

6. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Gazeta Grupo de Comunicações, organizadores e patrocinadores.

7. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

Informações:

Pela 1ª vez na região o Desafio Vertical – Corrida Contra o Relógio Individual.
Data: 25/11/2017
Dia: Sábado
Horário: 16 horas
Local: Aquarius Flat Hotel – Av. João Pessoa nº 144
Trajeto: Largada na garagem (G1) e subida pelas escadas até o 16º andar
Total de 256 degraus
Premiação em troféus para os primeiros colocados da cada categoria e medalhas de 2º e 3º lugares.
Medalhas de Participação para os que completarem a prova.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!