Inscrição da Prova Desafio da Gaspar

Informações da Prova Desafio da Gaspar

• Dia: Domingo

• Data: 01/12/2019

• Concentração e retirada número do peito: a partir das 7 horas

• Largada: 8 horas

• Prova de corrida com a distância de 5.450 metros

• Largada na Rua Gaspar Silveira Martins (Bairro Margarida)

• Chegada no condomínio Parque Europa (Jardim Europa)

• Trajeto com aclives e declives (manter-se ao lado direito da via durante toda a prova)

• Ponto de hidratação Km 2

• Na chegada distribuição de água mineral, frutas, biscoitos e medalhas de participação

• Premiação em troféus para os 1º colocados e medalhas de 2º e 3º colocados somente nas categorias

• Inscrições no site: http://eventosesportivos.gaz.com.br/inscricao-da-prova-desafio-da-gaspar/

• Taxa de inscrição: R$ 40,00 (quarenta reais) com direito a número do peito, joaninhas, medalha de participação, seguro pessoal e estrutura com sonorização, ambulância e distribuição de frutas, águas e biscoitos

• Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a lei nº 10.741 de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.

• Pagamento via depósito bancário nos dados: Banrisul – 041, Agência – 0340, C/C – 062290660-2, Nominal a Gazeta Comunicações Ltda – CNPJ: 87.330.411/0001-23, Código Identificador – 028081-0 ou

• Casa do Cliente Gazeta do Sul nas esquinas da Rua Ramiro Barcelos com Tenente Coronel Brito em horário comercial

• Após o pagamento enviar o print para email cruxen@gazetadosul.com.br

• Prazo para inscrições de 28/10 a 28/11 ou quando atingirmos o número limite de 70 inscritos (vagas controladas pelos envios de email com print do pagamento)

• Não aceitaremos inscrições após 28/11 e nem inscrições no dia da prova

• Categorias masculino e feminino de 5 em 5 anos (de 16 anos até 60+ anos)

• Em caso de chuva a organização irá informar aos atletas uma nova data da competição.

 

Regulamento Desafio da Gaspar 2019

Cap.1 – SOBRE O EVENTO

A corrida denominada Desafio da Gaspar, será uma corrida com uma extensão de 5.450 metros, na rua mais extensa de Santa Cruz do Sul a Rua Gaspar Silveira Martins, com largada no bairro Margarida e chegada no Condomínio Parque Europa.

Cap. 2 – DA PROVA

A prova será realizada no dia 01 de dezembro de 2019 (domingo) com concentração na Rua Gaspar Silveira Martins no bairro Margarida a partir das 7 horas e largada as 8 horas.

Cap. 3 – DO HORÁRIO

Horário oficial de largada (horários de Brasília): 08:00 horas Largada da prova de 5.450 metros.

Cap. 4 – DA PARTICIPAÇÃO

Poderão participar da prova atletas de qualquer município. O atleta menor de idade deverá apresentar autorização ou estar acompanhado de uma pessoa de maior idade, que se responsabilizará pelo mesmo.

Orientamos aos atletas se organizarem quanto ao deslocamento; sugerimos deixar seu veículo no estacionamento do Condomínio Parque Europa e se deslocar até a Largada (1 veículo pode levar até 5 atletas).

Cap. 5 – DAS CATEGORIAS ADULTO MASCULINO E FEMINIMO

Para os efeitos de inscrição será considerada a idade que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova. Os atletas serão divididos nas seguintes categorias:

Categoria “A”: 16 a 19 anos

Categoria “B”: 20 a 24 anos

Categoria “C”: 25 a 29 anos

Categoria “D”: 30 a 34 anos

Categoria “E”: 35 a 39 anos

Categoria “F”: 40 a 44 anos

Categoria “G”: 45 a 49 anos

Categoria “H”: 50 a 54 anos

Categoria “I”: 55 a 59 anos

Categoria “J”: 60 anos+

Cap. 6 – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições pagas, somente serão realizadas nas Categorias: Adulto Masculino e Feminino.

As Inscrições deverão ser feitas no site http://eventosesportivos.gaz.com.br/inscricao/, conforme as datas:

De 28/10/2019 a 28/11/2019

para pagamento via DEPÓSITO BANCÁRIO ou NA CASA DO CLIENTE DA GAZETA (Rua Ramiro Barcelos esquina Tenente Cel. Brito), com o preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO e do TERMO DE COMPROMISSO devidamente marcado. NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES SEM O TERMO DE COMPROMISSO DEVIDAMENTE MARCADO (SE MENOR, PELO RESPONSÁVEL).

Cap. 7 – DO PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES

Realizada a inscrição, o atleta poderá fazer o pagamento da taxa via:

Depósito Bancário com as seguintes informações:

Banrisul – 041

Agência – 0340

C/C – 062290660-2

Nominal a Gazeta Comunicações Ltda – CNPJ: 87.330.411/0001-23

Código Identificador – 028081-0

CPF do Atleta

Na Casa do Cliente da Gazeta do Sul – Rua Ramiro Barcelos esquina Rua Tenente Cel. Brito (Caixa) em horário comercial de segunda a sábado pela manhã.

VALOR DA INSCRIÇÃO:

O valor da inscrição será de R$ 40,00 (Quarenta reais), com direito a número do peito, joaninhas, seguro individual e medalha de participação.

Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a lei nº 10.741 de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.

Após o dia 28/11/2019 não serão mais aceitas inscrições para a corrida Desafio da Gaspar.

A PROMOÇÃO DE GRUPO valerá para o atleta que inscrever no mínimo 10 ATLETAS. Assim será aplicado um desconto 10% na somatória das inscrições (não válido para inscrições de atletas com mais de 60 anos).

Para A PROMOÇÃO DE GRUPO, para cada 20 inscrições do mesmo grupo, além do desconto, uma (01) inscrição será CORTESIA.

Após o pagamento da taxa de inscrição, OBRIGATÓRIO o envio do print do recibo para o email cruxen@gazetadosul.com.br para controle do número de vagas.

ÚNICO – AS VAGAS SERÃO LIMITADAS AO NÚMERO DE 70 E NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES NO DIA DA PROVA.

Na taxa de inscrição cobrada, estão inclusos os seguintes serviços: (I) Controle de confirmação e autenticação de pagamento on-line junto a instituições financeiras; (II) Sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas como dados individuais (endereço, telefones, e-mails) ; (III) Seguro Pessoal, incluídas todas as proteções da apólice contratada; (IV) Contratação de ambulância e téc. de enfermagem; (V) Custos com premiação (troféus e medalhas), hidratação, frutas e biscoitos; (VI) Acesso ao percurso monitorado; (VII) Medalhas de Participação; (VIII) Numeral de identificação, joaninhas;(IX) Sonorização (X) Confecção de cartazes, Chamadas de rádio e Anúncios de jornal.

As inscrições serão encerradas as 23:59 do dia 28/11/2019 e no mesmo dia até as 12 horas para pagamento na Casa do Cliente da Gazeta do Sul ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido para a prova (70 atletas).

A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.

O idoso para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta) de desconto no valor final da inscrição deverá apresentar pessoalmente no momento da retirada do kit atleta um documento com foto. Recomenda-se o Registro Geral ou a Carteira Nacional de Habilitação (RG ou CNH). ​

Cap. 8º DA PREMIAÇÃO

PREMIAÇÃO GERAL:

Troféus para os 3 primeiros colocados no Masculino e no Feminino

PREMIAÇÃO POR CATEGORIA:

Troféu para os 1ºs lugares

Medalhas para o 2º e 3º

PREMIAÇÃO POR COMPLETAR A PROVA

Medalhas de participação

Premiação não acumulativa.

A premiação será entregue no pódio instalado junto ao Condomínio Parque Europa.

 

Cap. 10º DA RETIRADA DO NÚMERO DE PEITO

O atleta, com seu recibo de pagamento ou print da operação, deverá se dirigir ao local de Largada (Rua Gaspar Silveira Martins – Bairro Margarida) e retirar seu número do peito, conferindo seus dados.

A entrega dos números de peito e conferir dos dados inicia as 7:00 horas e termina as 7:50 horas (dez minutos antes da Largada).

Cap. 11º PERCURSO DA PROVA

5.450 Km: (Largada na Rua Gaspar Silveira Martins – Bairro Margarida, cruzando toda a sua extensão a direita na Rua Melvin Jones até o final e a esquerda até o Condomínio Parque Europa com 1 volta dentro do Condomínio).

Ponto de hidratação no Km 2.

Por motivo de segurança e força de regulamento, durante a prova é de responsabilidade dos atletas visualizarem o trajeto (retilíneo) e se manter exclusivamente do lado direito da Rua Gaspar Silveira Martins. Equipes de trabalho estarão presentes para cuidar do trânsito e outros afazeres, não sendo responsáveis por indicação do percurso, a não ser que a organização julgue necessário. No final do aclive da Rua Gaspar Silveira Martins, entrar a direita na Rua Melvin Jones até o Condomínio Parque Europa.

É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas, carros de apoio ou outros, que assim possam ocasionar alguma vantagem ante outros participantes.

A organização não se responsabiliza pelas condições da pista, ou pelos defeitos apresentados em todo o trajeto.

Cap. 12º DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS

O(a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora GAZETA GRUPO DE COMUNICAÇÕES.

A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores.

Cap. 13º SUSPENSÃO, TRANSFERÊNCIA DE LOCAL, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA

A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

Na hipótese de cancelamento da inscrição não haverá devolução do valor de inscrição.

A Corrida poderá ser transferida de local, adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicada aos inscritos está decisão pelo do site oficial da corrida.

Na hipótese de transferência de local ou adiamento da corrida com consequente divulgação de nova data, não haverá devolução do valor da inscrição.

Na hipótese de cancelamento do evento (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição.

Cap. 14º DISPOSIÇÕES GERAIS

Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feitas, por escrito, até quinze minutos após a divulgação oficial à Organização do Evento.

Ao participar da corrida DESAFIO DA GASPAR 2019 o(a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

Para o atleta não haverá outra forma de inscrição a não ser online. Não serão aceitas inscrições físicas por procuração.

Cap. 15º DISPOSIÇÕES FINAIS

As dúvidas ou pedidos de informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail cruxen@gazetadosul.com.br , para que sejam registradas e respondidas a contento.

A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

43º Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

44º Todos os inscritos na corrida DESAFIO DA GASPAR 2019, estarão cobertos por um seguro de acidentes pessoais no dia do evento. A apólice se encontra em poder da GAZETA GRUPO DE COMUNICAÇÕES e cobre somente o participante devidamente inscrito no evento.

 

 

DESAFIO DA GASPAR 2019

Termo de Responsabilidade
Acordo de Implicação de Riscos e Uso da Imagem

Eu, reconheço, entendo e concordo que:

Estou me inscrevendo como participante do evento esportivo da DESAFIO DA GASPAR 2019, evento realizado pela Fundação Gazeta, por livre e espontânea vontade e assumo livremente todos os riscos, conhecidos ou não, e assumo total responsabilidade da minha participação;

Reconheço que se trata de uma prova de Corrida de 5.450 metros, com aclives e declives que envolve riscos de vida e acidentes pessoais que podem gerar sérias implicações à minha saúde física e mental devido à natureza das atividades;

Comprometo-me a respeitar todos os integrantes e participantes, organizadores, jornalistas, fiscais, voluntários, bem como cumprir com as legislações existentes no município, estado e País, assim como zelar pela infra-estrutura cedida ou não pela organização e preservar o meio ambiente;

4. Estou ciente que, por motivos de segurança, os organizadores podem modificar, transferir ou cancelar a competição sem aviso prévio e sem ônus à mesma;

5. Autorizo incondicionalmente a serem divulgadas as minhas imagens através de fotos, filmagens, reportagens, para fins de divulgação do evento, em qualquer meio de comunicação, sem geração de nenhum tipo de ônus para a organização, patrocinadores ou próprios meios de divulgação;

6. Isento, assim, a organização de quaisquer riscos que eu tenha sido exposto enquanto participante do evento, bem como possíveis danos em algum equipamento enquanto estiverem entre as áreas de transição.

7. Após ter lido este Termo, estou concordando e declaro estar em boa forma física e em condições plenas de saúde de participar do evento.

Excluo meu direito de reclamante sobre tais aspectos da prova DESAFIO DA GASPAR 2019, assim como, também, afirmo conhecer o Regulamento.

Santa Cruz do Sul–RS, 28 de outubro de 2019.