Estação Gazeta 2021

Estação Gazeta 2021

Na sua 8ª edição, o Estação Gazeta 2021 chega com um apelo forte, em meio à uma era pandêmica, desafiando aos participantes usarem todas as suas precauções com os protocolos sanitários e participarem do evento, onde possam buscar qualidade de vida, saúde física e principalmente mental.

Devido ao momento de pandemia, todas as provas do Estação Gazeta 2021 serão divulgadas em nossas plataformas de comunicações de 7 a 8 dias de antecedência.

As provas serão:

*Corrida Cross Country de 5,1 Km (3 voltas na pista) na sede da AABB, em Sta Cruz do Sul;

*Live com show da banda MPBox, na sede campestre do Clube União Corinthians com início às 17:30 horas.

* Prova de Ciclismo de Estrada – Loteamento Parque das Palmeiras – Linha Santa Cruz –  Sta Cruz do Sul

* Corrida de 4,0 Km – Loteamento Parque das Palmeiras – Linha Santa Cruz –  Sta Cruz do Sul

* Corrida de 6,0 Km – Loteamento Parque das Palmeiras – Linha Santa Cruz –  Sta Cruz do Sul

*As provas que seriam realizadas do Autódromo, foram transferidas para o Loteamento Parque das Palmeiras, na Linha Santa Cruz, após o Aeroporto, ao lado da Cabana do Étti. O Autódromo encontra-se em obras. 

Na prova de Ciclismo de Estrada, modalidade Speed (a única modalidade com cobrança de valores na taxa de inscrição*) serão as seguintes categorias e trajetos:

Categoria Feminino (todas idades) = 5 voltas
Categoria Infanto até 15 anos (se tiver alguma menina na idade pode participar desta categoria opcionalmente) = 4 voltas
Categoria 16/20 anos = 40 min + 2 voltas
Categoria 21/35 anos = 45 min + 2 voltas
Categoria 36/49 anos = 50 min + 2 oltas
Categoria 50/59 anos = 6 voltas
MTB = 7 voltas

Elite Masculino = 60 min + 2 voltas

*A cobrança será para custear staff, arbitragem, montagem de oficina e mão de obra especializada.

O horário de largada nas modalidades acima será às 09:00 hrs (devido ao frio), com concentração, retirada do número do peito e doação de alimentos não perecíveis e 1 litro de leite a partir das 08:00 até às 08:45 horas, tanto no Loteamento Parque das Palmeiras como na sede da AABB. Poderão participar da prova atletas de qualquer município. Somente poderão participar atletas maiores de 16 anos masc. e fem.
Será considerado o ano de nascimento para inscrição nas categorias. Os atletas serão divididos nas seguintes categorias e disputarão masculino e feminino juntos nas provas de corrida:

Categoria 16/19 anos
Categoria 20/29 anos
Categoria 30/39 anos
Categoria 40/49 anos
Categoria 50/59 anos
Categoria 60/69 anos
Categoria 70+

Mapa Trajeto Ciclismo e Corrida  de 6,0 Km – Parque das Palmeiras – Linha Santa Cruz

Mapa Trajeto Corrida  de 4,0 Km – Parque das Palmeiras – Linha Santa Cruz

Já o trajeto da corrida de cross country na sede da AABB, será definida por um mapa, divulgado no site de inscrição. Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que possam existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento Cross country. A organização não se responsabilizara por possíveis defeitos na pista do percurso. É de responsabilidade do atleta o conhecimento do percurso. O percurso será todo sinalizado com fitas, setas, cones, e balizados com pessoal da organização. Cada volta no trajeto da sede da AABB possui 1.700 metros, totalizando 5.100 metros as 3 voltas. Mais uma vez ressaltamos que este trajeto será percorrido em estrada de chão, entre árvores, galhos, gramas e percurso com acidentes geográficos, aclives e declives, por isto o atleta poderá fazer o reconhecimento da pista até 15 minutos antes da largada (08:45 horas) e estar ciente dos perigos que a prova exige.

Mapa Trajeto Cross Country 5,1 Km – AABB

No ato de inscrição o atleta receberá chip e um número para ser fixado na frente da sua camiseta.

Protocolos Sanitários de Segurança (obrigatórios por todos os atletas):
* Para acessar a arena de prova é preciso passar por um controle de acesso com medição de temperatura ainda dentro do carro (realizado no portão de acesso).
* Após acessarem a área de prova, os atletas usaram máscara durante todo tempo, além de terem álcool gel em locais demarcados, tanto para usar guarda-volumes quanto para o ponto de largada.
* Para a largada os atletas serão divididos em baias com 5 cones distribuídos em 4 filas; os atletas serão separados em pelotões com no máximo 20 pessoas, posicionando-se ao lado dos cones esperando sua vez para largar. Serão realizadas quantas largadas forem necessárias em “ondas”, com intervalo de 30 segundos, dando a distância necessária para que todos possam sair com segurança. Na largada, uso obrigatório de máscara; durante a corrida pode baixar a máscara. Após cruzar a linha de chegada, novamente obrigatório o uso da máscara.
* A hidratação será disposta em copos d´água higienizados em cima das mesas ao invés de estarem dentro das bacias com gelo. Cada atleta pegará a sua hidratação, sem contato com staffs.
* Ao final de cada percurso, os corredores receberão as medalhas, também higienizadas, dentro de um saco plástico.
* Entrega de troféus e medalhas de premiação, serão realizadas no podium, com os atletas distribuídos, com no mínimo 1,5 metros de distância um do outro.
* Fica proibido a presença de público como torcida nas arenas dos eventos esportivos (Autódromo e AABB). Será autorizado somente a presença do atleta participante.

Inscrições pelo site eventosesportivos.gaz.com.br até as 48 horas antes ( 6ª feira anterior) a realização da prova ou atingir o número máximo de 200 atletas..

Como as largadas serão em “ondas” de no máximo 20 atletas a cada 30 segundos, NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES NO DIA E NO LOCAL DA PROVA. A empresa de chipagem, obrigatoriamente, precisa alimentar o sistema com antecedência (devido aos protocolos sanitários aprovados pelo Município).

Não haverá cobrança de valores para a participação nas provas de corridas do Estação Gazeta 2021. O atleta somente poderá participar, com a doação de 01 litro de leite longa vida + 01 kg de alimento não perecível, que iremos direcionar ao final do evento à ASAN. A única prova com valor na taxa de inscrição, será a prova de Ciclismo (*A cobrança será para custear staff, arbitragem, montagem de oficina e mão de obra especializada).

A premiação será:
Categoria Geral Masculino: Troféus aos 3 primeiros colocados.
Categoria Geral Feminino: Troféus aos 3 primeiros colocados.
Ciclismo não tem Categoria Geral.
Nas categorias Masc. e Fem.: Troféus aos primeiros colocados e medalhas aos 2ºs e 3ºs colocados.
Medalhas de participação aos que concluírem a prova. A premiação será entregue no encerramento das atividades do evento, junto a lona back drop e com distanciamento entre os atletas. O evento dependerá de condições climáticas. Se chover, será adiado para o final de semana subseqüente ao final do Projeto Estação Gazeta 2021. Informações pelo telefone (51) 3715 7826, no site eventosesportivos.gaz.com.br ou na página do Facebook Estação Gazeta 2021.

Devido a seguidos decretos de bandeira preta definindo lock down, a instabilidade do sistema de saúde e do respeito ao próximo em virtude da pandemia, o evento Estação Verão 2021 passou a nomenclatura de Estação Gazeta 2021 e as datas serão divulgadas sempre de 7 a 8 dias de antecedência em nossas plataformas de comunicações. Inscrições continuam abertas no site eventosesportivos.gaz.com.br e as já realizadas, continuam valendo. Na torcida pela continuidade de baixa de casos de Covid-19 e estabilidade do setor hospitalar, para iniciarmos os eventos!

Realização: Gazeta Grupo de Comunicações
Promoção: Gazeta FM 101.7
Apoio: Unisc – Germani Alimentos – Construtora Casa Nova
Patrocínio: Hospital Ana Nery – Município de Santa Cruz do Sul