Desafio Vertical foi um sucesso!

Campeonato Estadual de Judô da Divisão de Acesso
9 de novembro de 2017
Exibir tudo

Desafio Vertical foi um sucesso!

Esportes Desafio Vertical

As escadarias do Aquarius Flat Hotel foram palco do Desafio Vertical – Corrida Contra o Relógio, realizado na tarde do último sábado, em Santa Cruz do Sul. Os competidores partiam da garagem no subsolo e subiam até o 15º andar, em um total de 260 degraus.
Trata-se de uma prova inédita na região dos vales do rio Pardo e Taquari. Os primeiros lugares de cada categoria receberam troféus, enquanto o segundo e terceiro colocados ganharam medalhas.
O vigilante Cléber Grazziotin, 36 anos, diz que sempre procura manter um bom condicionamento. Por isso, resolveu encarar o desafio. “Nunca me preparei para subir de escadas. Normalmente eu pratico atividade física, não sou sedentário. Meu esporte preferido é o futebol e eu vim para tentar superar os meus desafios. Fazer um bom tempo para competir comigo mesmo”, disse ele, que fez a prova em 1min46s.
A manutenção da saúde levou a auxiliar contábil Michel Elisa Ammon, 24, a testar os próprios limites. “Não teve nenhum tipo de preparação, eu fui na empolgação mesmo, porque eu achei bem bacana essa proposta inédita na região. Vou na academia, faço preparação todas as semanas, mas são outros treinos. De agora em diante vou me dedicar mais à corrida”, completou.
O atleta olímpico Fabiano Peçanha fez o melhor tempo: 52 segundos. “A característica da prova não foge muito das que eu fazia de meio-fundo, 800 metros é uma prova muito intensa também, durava para mim 1min44s. Eu corria muito a prova de 400 metros também e isso exige explosão, velocidade e força, assim como foi para subir as escadas”, destacou.
30 anos masculino
1º lugar: Raul Luis Giehl
2º lugar: Guilherme Mueller Fischer
3º lugar: Mauricio Antônio Jacobs
18 a 30 feminino
1º lugar: Tamara Saldanha
2º lugar: Michele Elisa Ammon
31 a 40 masculino
1º lugar: Fabiano Peçanha
2º lugar: Marcos Gerhard
3º lugar: Júlio César Becker
31 a 40 feminino
1º lugar: Eliana Milioransa Cagliari
2º lugar: Luciana Soares
41 a 50 masculino
1º lugar: Lairton Jair Heinen
2º lugar: Elemir Polese
3º lugar: Valério Lopes
41 a 50 feminino
1º lugar: Simone Winter
2º lugar: Clélia Mônica Schwantes
50+masculino
1º lugar: Eleno Hausmann
2º lugar: Vicente Puhl
3º lugar: Carlos Eduardo Balparda
50+ feminino
1º lugar: Marli Rutsatz

Boa participação
O gestor de eventos esportivos da Gazeta, Alexandre Cruxen, destacou a participação dos atletas. “Como projeto-piloto, foram 35 inscritos. Tivemos algumas categorias que não foram preenchidas totalmente, mas é um evento que requer um esforço forte, poder de reação, estrutura muscular e o classificamos como qualificado. A galera veio, respondeu, foi um sucesso, ninguém se machucou. Estamos sempre buscando proporcionar eventos inovadores na região”, ressaltou. A realização foi da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta AM 1.180 e apoio do Aquarius e Santa Cruz Ambulâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *