Competidores já articulam as suas estratégias

Encerradas as inscrições para o Duathlon de Inverno – 15/07/2017
4 de julho de 2017
Duathlon reuniu 76 competidores
17 de julho de 2017
Exibir tudo

Competidores já articulam as suas estratégias

Falta apenas uma semana para o Duathlon de Inverno. Não per­ca a data: será no dia 15, às 15 ho­ras, na programação do Estação Unisc. As 70 vagas disponíveis já foram preenchidas. O even­to gera expectativa nos novatos, que disputarão a prova nesse for­mato pela primeira vez, mas tam­bém nos mais experientes, caso de Gilberto Mattheis, esportis­ta reconhecido por representar o Clube de Corredores de Santa Cruz do Sul (Corsa). Ele afirma que ficou surpreso pelo fato de as inscrições terem se esgotado com mais de uma semana de antecedência. Mat­theis espera por uma prova dis­putada.  O corredor exalta a boa es­trutura e a segurança do traçado como pontos fortes para a con­solidação da proposta. “Pelo su­cesso deste ano, em que muita gente procurou com antecedên­cia, dá para pensar em aumentar o número de vagas para a próxi­ma edição. Espero que o tempo esteja bom”, comenta. “Fiz o re­conhecimento do percurso e con­sidero excelente. O asfalto liso não oferece perigo aos competi­dores”, resume.

 Entenda como serão as provas

A prova vai começar às 15 horas. Serão 6,6 quilômetros de corrida, 13,2 quilômetros de ci­clismo e mais 3,3 quilômetros de corrida. Em caso de chuva, a prova ocorrerá no dia 23 de ju­lho, às 9 horas. As categorias se­rão 16/19 anos, 20/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos e +60 anos no individual masculi­no e feminino. As duplas podem ser compostas por dois homens, duas mulheres ou mistas.  Um atleta disputa a corrida e outro compete no ciclismo. Os vencedores de cada categoria re­ceberão troféus. A estrutura con­tará com estacionamento, banhei­ros, gazebos, sonorização, distri­buição de biscoitos, staff, direção de prova e ambulância. A reali­zação é da Gazeta Grupo de Co­municações e Município de San­ta Cruz do Sul, com promoção da Rádio Gazeta, patrocínio da Uni­versidade de Santa Cruz do Sul e apoio da Secretarias Municipais de Segurança, Defesa Civil e Es­porte, Transportes e Serviços Pú­blicos e da Germani Alimentos.

Informações aos concorrentes

Os atletas devem estar uma hora antes da largada (em frente ao ginásio) para a retirada dos números, que serão fixados no peito do corredor e na bicicleta do ciclista. Nesse momento, os atletas devem apresentar o recibo de pagamento para confirmar a inscrição.

Ouso do capacete nos ciclistas é obrigatório. Outros itens de segurança ficarão a critério do competidor.

Antes e depois do ponto de largada/chegada, cerca de 15 metros, será o espaço de transição do ciclismo. Ou seja, nessa faixa, o ciclista será proibido de pedalar. Ele deve empurrar a bicicleta. No caso das duplas, a transição precisa ser feita com um toque de mão.

A descida da piscina é íngreme e exige atenção aos ciclistas. No final do declive, a curva será à direita.

Haverá um ponto de hidratação no trajeto. Será nas proximidades do bloco 19.

A direção de prova e o staff irão controlar o número de voltas, se cada competidor completou o trajeto e vai orientar o trânsito. Os atletas devem utilizar a pista mais próxima do canteiro central, já que a pista da direita está liberada para o tráfego dos visitantes. Cones e fitas irão demarcar o percurso.

Os banheiros e vestiários disponíveis serão dentro do ginásio.

O estacionamento será na região em frente ao bloco 34 (FisioUnisc)

O Estação Unisc

O Estação Unisc é um evento que tem o objetivo de mostrar a Unisc à comunidade em um dia não letivo. Além da parceria com a Gazeta para a realização do Duathlon Inverno, haverá ma­teada, brinquedos, food trucks e visitas guiadas pelos laborató­rios da universidade.

João Caramez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *