1ª Pedalada Rural, sucesso absoluto!

Lembretes para a 1ª Pedalada Rural Rádio Gazeta
18 de abril de 2017
Pedalada Rural (fotos parte 2)
24 de abril de 2017
Exibir tudo

1ª Pedalada Rural, sucesso absoluto!

?

Chegou a hora de vestir uma roupa esportiva, colocar o capacete e subir na bicicleta para conhecer as belezas do interior de Santa Cruz do Sul. É hoje, às 9h30. Em caso de chuva, passará pera domingo. A 1ª Pedalada Rural Rádio Gazeta é um programa perfeito para aproveitar o feriado de Tiradentes. Evento para aliar esporte, lazer e turismo. É oportunidade para conhecer outras pessoas, outros grupos de ciclismo. A iniciativa é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, patrocínio da Unisc, com promoção da Rádio Gazeta e apoio da Faccin Bicicletas.com e Santa Ciclismo.
Quem decidiu pelo trajeto dos iniciantes, a saída será no trevo Fritz e Frida, na RSC-287. Serão 13,4 quilômetros. Já nos trajetos dos intermediários e avançados, a saída é no pórtico do Parque da Oktoberfest. Os intermediários irão percorrer 19,3 quilômetros e os mais experientes vão encarar 25,3 quilômetros. Para os iniciantes, a altitude é regular. Mantém a média de 200 metros e em alguns pontos, ultrapassa essa faixa. No intermediário, a altitude é baixa nos quilômetros iniciais e supera os 200 metros no terço final. No avançado, a altitude já começa a subir na metade até encostar nos 400 metros, já nas proximidades do ponto de chegada, no Sítio Sete Águas.
A Polícia Rodoviária Estadual vai colaborar com os carros batedores e fiscais de trânsito serão acionados para o isolamento das vias. Haverá hidratação nos carros de apoio, além de biscoitos e frutas. Após tanto esforço, a recompensa estará na mesa. Os participantes vão degustar um churrasco com salsichão, galeto e carnes de gado e porco. Toda essa proteína será acompanhada de massa, cucas e dez variedades de salada. As bebidas não estão inclusas. Os acompanhantes pagam R$ 25,00 pelo almoço. Os inscritos vão ganhar um squeeze, uma medalha de participação e um seguro pessoal contra acidentes durante o roteiro. Depois de curtir o ambiente, os ciclistas retornam para a cidade às 14h30, todos pelo percurso dos iniciantes.

Atrações do Sítio Sete Águas
O Sítio 7 Águas dispõe de quadras de futebol sete e vôlei, piscina natural, playground, açudes para banho e pesca, passeio de carroça, estrutura para esportes radicais, trilha ecológica, rio para banho e um mini museu.

SAIBA MAIS
Trajeto inicial: Saída do trevo Fritz e Frida, no Acesso Grasel. Deslocamento com um carro batedor, em que os ciclistas passarão por Linha Santa Cruz e Boa Vista até o Sítio 7 Águas, ponto final da pedalada.
Trajetos intermediário e avançado: Saída no pórtico do Parque da Oktoberfest. Também com um carro batedor, os ciclistas se deslocam pela RSC-471 até Rio Pardinho e passam por trilhas sinalizadas até a chegada no Sítio 7 Águas.
* Todos retornam pelo trajeto inicial até o Parque da Oktoberfest
*Todos os ciclistas inscritos terão seguro pessoal do evento

O Ciclista Edson Marques compartilhou seu trajeto (avançado) pelo aplicativo Relive. Confira no link:

https://www.relive.cc/view/951901995

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *